sexta-feira

AVISO A Noivas Que Se Impressionam com Facilidade

Noivas que se impressionam com facilidade (não com as notícias do mundo-em-desgraça) mas com aquela inacreditável gentileza do seu mais que tudo e por tudo aquilo que as fazem jurar de pés mais juntos do que quando em oração no altar, que o seu noivo é aquele a quem se pode contar tudo mas mesmo tudo que nunca na vida o pobre jovem se irá descoser, qual vestido da Kleinfeld, parem! Na verdade, pára tudo neste momento! A realidade é esta: nunca, mas mesmo nunca, por mais que a vossa alma gémea partilhe convosco o céu por onde gentil alma paira ou a terra cujos joelhos pousou para fazer o pedido de casamento, revelem detalhes do vestido de casamento ao noivo. O vosso vestido de noiva é o vosso vestido de noiva. Guardem o segredo para vós mesmas. Claro que a mãe, a avó e a madrinha podem saber. Mas o noivo pode apenas saber que não vai saber de coisa alguma. No outro dia, a soma da minha pessoa sentada no sofá + quinze quilos adormecidos no meu colo = bebé condicionou um zapping televisivo que, de alguma forma me transportasse para um programa o mais soft possível (quinze quilos, são quinze quilos!). Caí de bom grado na sitcom How I Met Your Mother. Adoro aquele grupo de amigos meio aparvalhado, mas que nos faz pensar nas coisas da vida de um modo muito mais leve e, graças a Deus e aos produtores Bays and Thomas, menos sério. Marshall Erikson e Lily Aldrin são o eterno casal apaixonado que incrivelmente consegue manter uma vida social activa e ainda reservar para si próprio toneladas de mimos, elogios e coisinhas românticas e na sua maior parte disparatadas que, mesmo no final de cada temporada continuam a manter. São o perfeito casal-romântico e neste episódio partilham com o treslocado mas sempre bem vestido amigo Barney Stinson que não há rigorosamente nada que não contem um ao outro. O amigo testa-os e vê o seu receio comprovado: É MESMO VERDADE! CONTAM TUDO UM AO OUTRO. Como espectadora, fiquei pensativa. Como Wedding Planner, fiquei em choque. Tinha de me apressar a deixar um aviso a todas as noivas; em momento algum, do planeamento do vosso casamento partilhem com o vosso noivo o detalhe mais sagrado: o vosso vestido. Vão ver que o silêncio será a alma... gémea... meses depois, a sentir-se em levitação quando avistar a sua noiva, em vestido-uau-nem-me-passava-pela-cabeça. E nem passaria mesmo, caros noivos... apenas a vossa camisa que também sugiro que a noiva não saiba qual será. Espelho meu, espelho meu, haverá alguém que guarde um segredo melhor do que eu?...
 
Fonte: All For Fashion Design