domingo

A Noiva Que Casou Ao Estilo-Polaroid

São um dos casais mais bonitos e simpáticos do mundo e de todos os planetas (como ensinei o meu filho a chamar às coisas mais extraordinárias). Conheci a Teresa e o Tiago, ainda namorados, quando visitei a linda, romântica e liberal cidade de São Francisco. Depois de uns jogos de bowling, Coca Cola, fast food e muitas risadas só podiamos ficar amigos e, ainda que eles tenham ficado por lá a viver e já não nos vejamos há alguns anos, ficou sempre uma amizade muito bonita e cúmplice. Casámos e tivemos filhos praticamente na mesma altura e, a cada novo passo na nossa vida, partilhámos momentos, risos, dúvidas e até contracções!... Há dias, pedi à Teresa que partilhasse com as noivas e visitantes do Blog o dia do seu casamento. Disse-me que oh-foi-à-pressa, no registo civil, com duas testemunhas-à-pressão, ela num vestido cinzento e preto, ele num pólo, camisa e calças estilo-keep-calm-não-parece-mas-vou-casar. Disse-me ainda que foi algo muito descontraído e que nem dará para se notar que casaram. "Desculpa não poder ajudar.". Ainda assim, enviou-me quatro fotos, estilo Polaroid, de fraca resolução e sim, sem os típicos noivos, o típico cenário de casamento ou número de convidados. E eu... bem, eu fiquei... apaixonada pela ideia! Apaixonada por naquele dia 7 de Dezembro de 2010, dois amigos, jovens, aventureiros e visivelmente encantados um com o outro terem pegado neles e ido a um Registo qualquer casar... assim como quem não quer a coisa. Para além da foto do noivo a fazer gracinhas, ou da outra com as duas raparigas que orgulhosamente deram o seu contributo como testemunhas ou da daquela outra foto em que o bolo de noiva que havia disponível era um cupcake (muito simples!) para cada um, escolhi esta foto porque revela a maior sorte que uma noiva pode ter... a de encontrar alguém que pegue em si, a faça sua mulher porque a adora e, em foto ainda que só-para-mais-tarde-recordar segure com orgulho nos papéis do casamento e beije a sua mulher com o ar mais feliz do mundo. Oh, Teresinha, ajudaste e muito!, ao inspirares quem por aqui passar.