sábado

A Noiva Que Sabe Ser Ela Própria

Quando as noivas me pedem que as ajude a procurar as melhores sugestões de maquilhagem e cabelos, sugiro sempre dentro destas máximas: 1) primar pelo produtos de excelente qualidade, 2) contractar profissionais, 3) realçar os próprios traços do rosto 4) confiar na beleza própria, aliada à simplicidade. A título de exemplo, deixo-vos hoje a foto desta noiva, com um penteado a fazer lembrar a elegância e romantismo dos cabelos dos anos 30/40 e uma maquilhagem intemporal, pela sua simplicidade e por reforçar a beleza em si mesma. Lembrei-me agora do querido e simpático Tiago Espírito Santo, da Strazzera Lisboa que, ao longo do tempo em que trabalhei em televisão e cobria os mais diversos eventos de moda e sociedade, me maquilhou várias vezes e, inclusivé, me ensinou a fazer valer os meus melhores traços e expressões faciais, recorrendo a retoques subtis e requintados. Lições de um profissional que ficam para a vida. Na altura, ainda não sabia o que era ser noiva, mas fiquei a saber como aconselhar da melhor forma quem pretende manter e exibir, com orgulho, a sua beleza única, aquela que é só dela e de mais ninguém.
Foto: Pillearo