sábado

E Um Dia Será A Noiva Mais Bonita

Uma amiga minha, solteira, dizia-me ontem que quando soube do desafio que lancei na internet para me serem enviadas fotos e histórias de noivas, sorriu para consigo mesma e pensou que era uma pena não poder participar. Fiquei a pensar no que me disse e mais do que isso, fiquei a pensar na vida desta minha amiga que, de tão preenchida por tudo e por todos fez dela a pessoa que é; querida, gira, terna e dinâmica, amiga e maternal, inventiva, comunicativa, expansiva, de bom humor e de bom gosto. E, para além de todas estas qualidades que fazem dela extraordinária, esta minha amiga que vive bem perto da praia, mantém também o sonho de um dia acordar, dar um ligeiro e escusado jeito ao seu louro e rebelde cabelo de menina que lhe fica tão bem e vestir o primeiro vestido branco que tirar do roupeiro, cheio de roupas de estilo sempre descontraído, leve mas que, ao mesmo tempo é tão cuidado e trendy. Imagino-a a usar um vestido de praia Kelsey Genna, comprado numa das suas viagens (quero que vá à Nova Zelândia só para usá-lo. Vá lá!) e guardado para aquele tal dia-em-que-se-pega-no-vestido-que-nunca-se-usou-para-se-ser-feliz-a-dois. Depois, vejo-a a ir para a praia da terra onde ama viver e amar, AMAR de verdade e ser amada também de verdade, a partir desse mesmo dia. Ao longo da vida, terá ido muitas vezes junto ao mar e encontrado flores na areia, que é como quem diz lembranças do que de melhor lhe aconteceu na vida e que continua a preservar. No entanto, nesse dia, a minha amiga encontrará as flores sem qualquer simbologia que a ligue ao passado. Serão ali deixadas porque uma história estará ali mesmo à sua frente, pronta para começar. E, inesperadamente, alguém pegará em si ao colo, porque aquele momento e não outro anos antes será, tão simplesmente, o momento certo. Sem esperar, ficará noiva e com toda a certeza (minha e do noivo), saberemos que um dia... será a noiva mais bonita. Só por isso, vale tanto a pena esperar...

Foto: The FlowerBride

Foto: TheFlowerBride